Cruzeiro do Sul Educacional adquire a Universidade Positivo

INVESTIMENTOS E NOTÍCIAS • 06 de dezembro de 2019

Resultado de imagem para universidade positivo

A Cruzeiro do Sul Educacional, um dos maiores grupo de ensino do país, anunciou hoje, 5, a aquisição da Universidade Positivo. A transação ainda está sujeita à aprovação do CADE e o valor da negociação não foi divulgado.

A Universidade Positivo possui referência em ensino superior entre as instituições de ensino superior do estado do Paraná, com grande reconhecimento nacional.

Atualmente, a entidade conta com 1.650 colaboradores e 33 mil alunos, sendo que 23 mil fazem parte da modalidade presencial e estão distribuídos em oito campus: um em Londrina e sete na cidade de Curitiba.

O campus Ecoville dispõe de um portfólio com 62 opções de cursos de graduação, como Medicina e Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia, além de dezenas de cursos de Especialização e MBA’s. Ele é considerado um dos mais modernos e completos centros de todo o País.

“Com este acordo, encerramos um relevante movimento de redefinição do nosso portfólio, que ocorre com o objetivo de priorizar foco e investimentos nas nossas demais áreas de atuação, especialmente nas nossas frentes de Ensino Básico. Poderemos concentrar mais esforços em realizar novas aquisições e investir na qualidade de nossa rede de escolas”, afirma o presidente da Positivo Educacional, Lucas Guimarães.

Valem lembrar que, com essa aquisição, a Universidade Positivo passa a ser a 12ª instituição de ensino superior a integrar o grupo Cruzeiro do Sul Educacional.

Além de atuar no Japão por meio do Ensino a Distância, o grupo também possui efetividade nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraíba e Distrito Federal.

Com a aquisição, a Cruzeiro do Sul Educacional passa a contar com mais de 9.100 colaboradores e cerca de 350 mil alunos, por meio de 17 instituições presenciais de educação básica e ensino superior distribuídas em todas as regiões brasileiras.

O grupo afirma que, de acordo com as avaliações do MEC (Enade e Conceito Preliminar de Curso – CPC), diversos cursos da Universidade foram destaques como administração, Arquitetura e Urbanismo e Ciências Biológicas, além de destaques em pesquisas com cinco programas de mestrado e quatro de doutorado.

A partir de agora, a Universidade Positivo se junta a outras marcas da Cruzeiro do Sul Educacional como o recém-adquirido Centro Universitário Braz Cubas (SP), além do Centro Universitário do Distrito Federal – UDF (DF), Centro Universitário de João Pessoa - Unipê (PB), Cesuca – Faculdade Inedi (RS) e muitas outras entidades educacionais.

Notícia publicada no site INVESTIMENTOS E NOTÍCIAS, em 05/12/2019, no endereço eletrônico: http://www.investimentosenoticias.com.br/noticias/negocios/cruzeiro-do-sul-educacional-adquire-a-universidade-positivo


Restrito - Copyright © Abrafi - Todos os direitos reservados