Portal de Periódicos oferece treinamento por multiconferência

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO • 15 de março de 2019

Começou nesta segunda-feira, 11, a programação de treinamentos oferecida anualmente pelo Portal de Periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) à comunidade acadêmica. As inscrições, gratuitas, estão disponíveis para as turmas do primeiro semestre de 2019, inclusive no mês de julho, com aulas em períodos matutino e vespertino, além da opção de sábados pela manhã.

O Portal de Periódicos é uma biblioteca virtual livre e gratuita, com mais de 45 mil títulos, acessados por estudantes de mais de 400 instituições de ensino superior. O curso tem o objetivo de aumentar o número de capacitados e atender a demanda dos usuários que buscam atualização para a rotina de estudos e pesquisas. Com aulas ministradas por multiconferência, a capacitação oferece o certificado de participação autenticado, com descrição do conteúdo oferecido no dia.

Destinado a oferecer às instituições de ensino e pesquisa no Brasil o melhor da produção científica, o Portal de Periódicos supre a carência das bibliotecas brasileiras quanto à informação científica internacional. Além disso, reduz as desigualdades regionais, possibilitando consultas ao que há de mais atualizado em pesquisas e estudos no mundo.

O Portal atende às demandas dos setores acadêmicos, produtivos e governamentais em regime de colaboração e possibilita, ainda, o aumento da produção científica nacional e a inserção da ciência brasileira no exterior. Para se inscrever, o usuário precisa efetuar login no tópico no Portal de Periódicos, retornar à área Treinamentos, onde estão listadas as turmas disponíveis, e escolher a do seu interesse. Mais informações podem ser solicitadas por mensagem eletrônica.

Notícia publicada no site do Ministério da Educação, em 12/03/2019, no endereço eletrônico:

http://portal.mec.gov.br/component/content/index.php?option=com_content&view=article&id=74051:portal-de-periodicos-oferece-treinamento-por-multiconferencia&catid=212


Restrito - Copyright © Abrafi - Todos os direitos reservados