Circular Eletrônica nº 12/2019 – FIES/FNDE/MEC

• 11 de abril de 2019

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

FUNDO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO DE EDUCAÇÃO

Circular Eletrônica nº 12/2019 – FIES/FNDE/MEC

Brasília, 10 de abril de 2019.

Às Entidades Mantenedoras de Instituição de Ensino Superior

Assunto: FIES. Aditamentos do 1º semestre de 2019.

Senhor(a) Representante Legal,

1. Encerra-se no próximo dia 30 de abril o prazo para realização dos aditamentos de renovação semestral do 1º semestre de 2019, relativamente aos contratos formalizados até 31.12.17.

2. Em face da quantidade de aditamentos de renovação ainda pendentes, que representa cerca de 50% (cinquenta por cento) do total previsto para o semestre, o Presidente, Vice-Presidente e membros da equipe de apoio das CPSA deverão ser orientados a agilizar a solicitação dos aditamentos de renovação ainda não iniciados (24,9% do total) e mobilizar os discentes envolvidos no sentido de efetuar a respectiva validação, de forma a evitar transtornos de última hora que venham a comprometer a renovação dos financiamentos no prazo regulamentar.

3. Para identificar os estudantes com contratos de financiamento pendentes de renovação e suas respectivas situações, os membros da CPSA devem acessar o SisFIES e selecionar o submenu “Solicitação pela CPSA” no menu “Aditamentos Fies”.

4. A contratação do aditamento de renovação no agente financeiro é condição para que este Agente Operador efetue a emissão e o repasse dos respectivos CFT-E às mantenedoras.

5. Informações sobre o FIES poderão ser obtidas por meio da Central de Atendimento 0800 616161 ou mediante abertura de demanda.

Atenciosamente,

Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação

Agente Operador do FIES


Restrito - Copyright © Abrafi - Todos os direitos reservados