Fortaleza sedia 6ª edição do Congresso Nacional de Educação em outubro

G1 • 18 de junho de 2019

O 6º Congresso Nacional de Educação (CONEDU) será sediado no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza/CE, durante os dias 24, 25 e 26 de outubro de 2019. O evento visa promover ações de caráter inovador e tecnológico incentivando a produção acadêmica para a melhoria da qualidade da educação básica e superior no Brasil.

Este ano, a temática pautada para discussão central é “Avaliação: Processos e Políticas”, com o intuito de promover reflexões acerca dos aspectos relacionados à avaliação da educação passando pela educação básica, o ensino superior e a pós-graduação.

O evento valoriza as práticas pedagógicas por meio de uma programação interdisciplinar, que conduz o debate sobre as experiências educadoras. Atividades como conferências, palestras, mesas-redondas, minicursos, lançamento de livros, apresentação de trabalhos científicos e apresentações culturais estão contempladas na programação.

As inscrições para o evento podem ser feitas até o dia 2 de outubro de 2019 através do endereço eletrônico www.conedu.com.br, com data limite para submissão dos trabalhos o dia 15 de agosto de 2019. A programação completa também está disponível na página do evento.

Concurso Conedu na Escola

O IV Concurso Conedu na Escola premia resultados de propostas pedagógicas desenvolvidas no ambiente escolar com vistas à melhoria das aprendizagens. Os interessados em participar têm o prazo até 19 de agosto para submeter as propostas. Para participar basta que o interessado indique a escola de educação básica na qual atua em sala de aula, podendo ser efetivo ou não, e esteja com a inscrição no CONEDU concluída por ocasião do envio.

O proponente com a melhor proposta receberá uma premiação no valor de R$ 2.000,00, isenção de taxa de inscrição para participação na próxima edição do evento, certificado de premiação e placa de menção honrosa para a escola. A submissão deve ser realizada através da área do participante após cadastro no site do VI CONEDU.

Noticia publicada no site G1 GLOBO, em 18/06/2019, no endereço eletrônico: https://g1.globo.com/ce/ceara/especial-publicitario/unifor/ensinando-e-aprendendo/noticia/2019/06/18/fortaleza-sedia-6a-edicao-do-congresso-nacional-de-educacao-em-outubro.ghtml


Restrito - Copyright © Abrafi - Todos os direitos reservados