Presidente da ABRAFI participa como integrante do FÓRUM em audiência com Ministro da Educação

. • 04 de julho de 2019

Nesta terça-feira, o Presidente da ABRAFI- professor Edgard Larry, participou como integrante do Fórum das Entidades Representativas do Ensino Superior Particular numa reunião com o Ministro da Educação, Abraham Weintraub, com a presença do Secretário, Ataíde Alves, da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres/MEC).


Foto: Luís Fortes / MEC

O FÓRUM apresentou 13 medidas sugeridas pelos membros a fim de reduzir a burocracia e simplificar a regulação no setor educacional de Ensino Superior Particular. O Secretário Executivo do FÓRUM, professor Celso Niskier, afirmou que haverá o acompanhamento com o Secretário da SERES/MEC, Ataíde Alves, na implantação dessas medidas de forma a aliviar o setor e impulsionar o desenvolvimento das IES.

Os membros do FÓRUM consideraram que o Ministro da Educação foi bastante receptivo às demandas, mantendo sua posição de apoio ao crescimento e liberdade do setor particular, firmada na abertura do 12º Congresso Brasileiro da Educação Superior Particular (CBESP). O Professor Edgard Larry avaliou positivamente o encontro, avaliando que com a implantação das proposições haverá maior autonomia para o setor.


Restrito - Copyright © Abrafi - Todos os direitos reservados