Após rumor se espalhar, ministro diz que não haverá cobrança na graduação

Folha de São Paulo • 15 de julho de 2019

Neste domingo, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, reagiu a um rumor que circulou em blogs e em redes sociais nos últimos dias que dizia que universidades federais passariam a cobrar mensalidades dos alunos.

Segundo essas mensagens, o anuncio de um programa para implementar as cobranças aconteceria em reuniões na próxima quarta (17), para a qual foram convocados representantes de instituições de todo o país.

Em uma postagem no twitter neste domingo (14), porem, o ministro disse que as universidades federais continuarão publicas e que os estudantes não pagarão pela graduação, assim como é hoje. Em outras ocasiões, o ministro já defendeu cobrança para alguns cursos de pós-graduação.

Segundo informações divulgadas pelo jornal Valor Econômico na ultima semana, o novo projeto seria chamado Future-se e teria como objetivo o “fortalecimento da autonomia financeira das universidades e dos institutos federais”, nas palavras do secretário de Educação Superior do MEC, Arnaldo Barbosa de Lima Junior.

Noticia publicada no site FOLHA DE SÃO PAULO, em 14/07/2019, no endereço eletrônico: https://www1.folha.uol.com.br/educacao/2019/07/apos-rumor-se-espalhar-ministro-diz-que-nao-havera-cobranca-na-graduacao.shtml


Restrito - Copyright © Abrafi - Todos os direitos reservados