Papo aberto: um novo programa do MEC no qual você é o repórter

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO • 01 de agosto de 2019

Com o intuito de estabelecer um diálogo aberto e constante com a população brasileira, o Ministério da Educação (MEC) lançará em breve o programa Papo Aberto que será veiculado tanto no portal quanto no Youtube e no Facebook do MEC. A ideia é tirar dúvidas e aprofundar sobre temas, programas e ações da pasta.

Com o slogan “Você Pergunta, o MEC Responde”, os internautas poderão interagir com as autoridades do MEC e enviar mensagens e vídeos pelas redes sociais ou pelo o e-mail papoaberto@mec.gov.br. O vídeo deve ser gravado na horizontal e o áudio não deve ter interrupções ou ruídos.

Esta é mais uma forma de promover a participação de todos no debate sobre os rumos da educação brasileira. Pelo canal, será possível entender as políticas públicas na área de educação e ficar por dentro do que o MEC está fazendo pelo futuro do país.

Quem quiser participar, já pode ficar atento e se preparar! O ministro da Educação, Abraham Weintraub, vai ser o primeiro a responder os questionamentos. Na edição inicial do Papo Aberto, o tema será o Future-se, programa que propicia maior autonomia na gestão das universidades e institutos federais.

Participe agora mesmo e deixe a sua pergunta para gente!

Acompanhe nossas redes sociais no Facebook, Youtube, Instagram e Twitter.

Assessoria de Comunicação Social

Notícia publicada no site do MEC, em 31/07/2019, no endereço eletrônico: http://portal.mec.gov.br/component/content/index.php?option=com_content&view=article&id=78681:papo-aberto-um-novo-programa-do-mec-onde-voce-e-o-reporter&catid=12


Restrito - Copyright © Abrafi - Todos os direitos reservados