Gestores e Educadores brasileiros conhecem programas de formação em Medicina tradicional chinesa

ABMES • 21 de outubro de 2019

Referência acadêmica internacional na área de medicina, a Shanghai University of Traditional Chinese Medicine (SHUTCM), apresentou nesta sexta-feira (18/10), aos participantes da 3ª Delegação ABMES Internacional, os cursos da instituição que têm estrutura e condições para receber estudantes brasileiros.

De acordo com a responsável pelo programa de novos alunos da SHUTCM, Lin Zhi, além de cursos completos, a universidade possui especializações de curta duração e projetos de verão em Medicina Tradicional Chinesa. A duração deles varia entre uma semana e três meses.

“Nosso programa para alunos estrangeiros é bastante diversificado. São cursos que podem ser feitos por profissionais de qualquer área, não necessariamente ligados à saúde. Nossos certificados são reconhecidos internacionalmente”, explicou Lin Zhi, reforçando o interesse da instituição na criação de parcerias para o ingresso de estudantes brasileiros na instituição.

Fundada em 1956, a Shanghai University of Traditional Chinese Medicine é uma instituição de educação superior pública de médio porte, com aproximadamente nove mil alunos. Localizada em Xangai, a universidade conta com um total de nove faculdade, 21 centros de pesquisa e 8 hospitais parceiros.

A SHUTCM possui mais de 30 parceiros em todo o mundo, que oferecem cursos e programas de pré-licenciatura (Pre-Bachelor) — disciplinas gerais com duração média de um a dois anos que os alunos podem cursar antes da graduação para escolher melhor a área que desejam atuar; Licenciatura, Bacharelado e Doutorado. Além disso, algumas matérias Mediciona Ociental são obrigatórias na grade curricular dos alunos da universidade.

China Experience
A 3ª Delegação ABMES Internacional - China Experience, que ocorre entre os dias 10 e 25 de outubro, foi iniciada por Dubai e Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, passou por Pequim, seguindo para Xangai, Hong Kong, Hangzhou e Macau. Durante os quinze dias, gestores, mantenedores e líderes educacionais estão conhecendo as instituições destaques da segunda maior economia do mundo.

Notícia publicada no site ABMES em 18/10/2019, no endereço eletrônico: http://abmes.org.br/noticias/detalhe/3545/gestores-e-educadores-brasileiros-conhecem-programas-de-formacao-em-medicina-tradicional-chinesa


Restrito - Copyright © Abrafi - Todos os direitos reservados