Cade aprova aquisição da UniNorte pela Ser Educacional, sem restrições

ISTO É • 24 de outubro de 2019

A Superintendência Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a aquisição da UniNorte, pela Ser Educacional. A transferência efetiva da participação, porém, e a liquidação financeira do valor da aquisição ainda estão sujeitas a determinadas condições. “A Companhia manterá o mercado informado sobre os próximos passos da aquisição, incluindo o cumprimento das mencionadas condições precedentes”, informa a Ser.

O valor base (“Enterprise value”) é de R$ 194,814 milhões, do qual será deduzido endividamento líquido de R$ 9,814 milhões. A transação se deu pela subsidiária Centro Nacional de Ensino Superior, por 100% do capital social da Sociedade de Desenvolvimento Cultural do Amazonas Ltda., mantenedora do Centro Universitário do Norte (UniNorte). Na região, a Ser Educacional já atua com a Uninassau.

Notícia publicada pelo ISTO É, em 24/10/2019, no endereço eletrônico: https://istoe.com.br/cade-aprova-aquisicao-da-uninorte-pela-ser-educacional-sem-restricoes/


Restrito - Copyright © Abrafi - Todos os direitos reservados