Maconha chega ao setor de ensino superior privado

FOLHA UOL • 17 de dezembro de 2019

Resultado de imagem para MACONHA MEDICINAL

A maconha chegou ao setor de ensino superior privado. Depois de uma das maiores universidades particulares do país, a Estácio, lançar um curso de oito horas para capacitar médicos a prescrever canabinoides no mês passado, o Ministério da Educação recebeu um registro de pós graduação lato sensu sobre o assunto. O protocolo foi feito por uma instituição paranaense, Unifil, mas as aulas acontecerão em São Paulo. Com 360 horas o público alvo são médicos e dentistas.

Segundo o médico Cesar Camara, um dos organizadores em parceria com a Unifil, serão ensinados conceitos de funcionamento e métodos de extração da planta.

“A resolução da Anvisa restringiu a prescrição apenas aos médicos, mas há conceitos importantes para o conhecimento de dentistas também”, afirma Camara.

O curso da Estácio abordou questões sobre neurologia, neuropediatria, psiquiatria e geriatria. Na ocasião, Silvio Pessanha Neto, gestor da empresa, disse que o estudo de medicina precisa acompanhar a evolução da ciência.

Notícia publicada no site FOLHA UOL, em 17/12/2019, no endereço eletrônico: https://www1.folha.uol.com.br/colunas/painelsa/2019/12/maconha-chega-ao-setor-de-ensino-superior-privado.shtml


Restrito - Copyright © Abrafi - Todos os direitos reservados