Home | Contato





Área do Usuário
Newsletter
Receba informativos
do nosso site Abrafi.
Enquete
O que você achou do novo site ABRAFI?
Ótimo
Bom
Regular
Ruim
Notícias
Pesquisa coloca Uninter como a instituição melhor classificada em EaD
O Centro Universitário Internacional Uninter, com sede em Curitiba, ficou em primeiro lugar no ranking nacional das melhores instituições classificadas no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) na modalidade de ensino a distância. A divulgação do resultado se deu a partir do estudo de dados pela Associação Brasileira dos Estudantes de Educação a Distância (ABE-EaD).
 
A entidade utilizou três critérios para selecionar as instituições: estar devidamente credenciada para a oferta de graduação EaD; número de inscritos no Enade igual ou superior a mil alunos e número de cursos por área inferior a cinco. Os critérios foram estabelecidos pelo fato de que no Enade as notas do EaD não são separadas do ensino presencial, dificultando a comparação pelos interessados.
 
Em razão disso, a ABE-EaD fez alguns recortes no Enade 2012 com o intuito de encontrar as instituições de ensino superior que pudessem refletir o desempenho dos alunos de graduação a distância. O método utilizado visava diminuir a influência dos estudantes de cursos presenciais no resultado.
 
Segundo Érica Ruiz, diretora de marketing e comunicação do Uninter, a modalidade EaD contempla quem não tem condições de frequentar aulas presenciais. “O Uninter é pioneiro na educação a distância no Brasil,” diz ela, destacando que devido a questões profissionais alunos que não tinham tempo agora podem aderir à modalidade e voltar aos estudos.
 
“O ensino a distância vem de encontro da necessidade desses alunos, que buscam um meio de cursar o nível superior”, afirma a diretora. Érica considera os critérios utilizados pela ABE-EaD inteligentes, que permitem verificar o quanto os alunos de EaD influenciam na nota da instituição no Enade. A diretora destaca que o resultado deriva do trabalho iniciado há mais de uma década na instituição.
 
Érica afirma que a cada ano as resistências e preconceitos sobre o ensino a distância diminuem no Brasil. Ela explica que os alunos dessa modalidade precisam ser ousados e comprometidos, já que os trabalhos são individuais.
 
O Uninter atua com o EaD em praticamente todos os estados. Todos os alunos são matriculados em polos presenciais. A diretora também destaca o futuro da modalidade. “A perspectiva vai de encontro às necessidades da população”, diz.
 
O grupo Uninter atua em mais de 400 cidades do país com cursos de graduação e pós-graduação, tanto na modalidade EaD quanto presencial e semipresencial, e em diversas áreas de formação. Ao todo são 443 polos de apoio presencial que disponibilizam produtos e serviços com foco no segmento educacional.
 

Fonte: Nota 10 - Curitiba/PR   


 
  Imprimir   Enviar   Voltar   Topo   Fonte: P  M  G 
SHN Qd. 01, Bl. "F", Entrada "A", Conj. "A", Ed. Vision Work & Live, 6º andar sala 603
Brasília - DF CEP:70.701-060 - Tel. (61)3321-6471 - Fax:(61)3223-9664
Abrafi © Copyright 2010 - Todos os Direitos Reservados