Onyx diz que Vélez não será demitido porque 'o presidente confia nele'

G1 • 18 de março de 2019


Presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Educação, Ricardo Vélez, durante a cerimônia de nomeação de ministros no Palácio do Planalto, em janeiro — Foto: Marcos Corrêa/Presidência da República

O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, disse ao blog nesta sexta-feira (15) que o presidente Jair Bolsonaro não vai demitir o ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez.

“Vai demitir coisa nenhuma, o presidente confia nele”, disse o ministro Onyx.

Questionado sobre o porquê de o ministro ter sido chamado ao Planalto na tarde desta sexta, Onyx respondeu: "para conversar, somos um time. As pessoas acham e não se deram conta de que somos time e temos alma".

Há uma pressão de ministros da ala militar para que Vélez deixe o governo. Ministros ouvidos pelo blog afirmam que o ministro da Educação causa polêmicas desnecessárias, e estão em confronto com Olavo de Carvalho, padrinho de Vélez.

No entanto, Onyx disse ao blog nesta sexta: “Não sai. Pode cravar que Vélez não sai”.

Notícia publicada no site G1.COM, em 17/03/2019, no endereço eletrônico: https://g1.globo.com/politica/blog/andreia-sadi/post/2019/03/15/onyx-velez-nao-vai-cair-coisa-nenhuma-o-presidente-bolsonaro-confia-nele.ghtml


Restrito - Copyright © Abrafi - Todos os direitos reservados