Inep verifica dados do Censo da Educação Superior até 7 de junho

MEC • 06 de maio de 2019

Até 7 de junho, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) dará retorno às instituições de ensino superior participantes do Censo da Educação Superior 2018. O objetivo é permiti-las complementar dados e realizar os ajustes necessários.

A conferência dos dados coletados teve início em 29 de abril.

Todas as instituições de educação superior brasileiras — públicas e privadas — devem declarar os dados. É a partir deles que o Inep formula, monitora e avalia as políticas públicas.

As informações subsidiam a elaboração de estudos e pesquisas e auxiliam na construção de indicadores sobre a educação superior brasileira.

Censo – Realizado anualmente pelo Inep, o Censo da Educação Superior reúne informações sobre as instituições de educação superior, cursos, docentes e alunos.

A participação na pesquisa é obrigatória para ingressar em programas do MEC, como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), o Programa Universidade para Todos (ProUni) e as bolsas da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

O Censo subsidia a Avaliação da Educação Superior ao embasar o cálculo do Conceito Preliminar de Curso (CPC) e do Índice Geral de Cursos (IGC), indicadores da qualidade da educação superior divulgados pelo Inep.

Noticia publicada no site MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO, em 03/05/2019, no endereço eletrônico: http://portal.mec.gov.br/component/content/index.php?option=com_content&view=article&id=75601:inep-verifica-dados-do-censo-da-educacao-superior-ate-7-de-junho&catid=33471


Restrito - Copyright © Abrafi - Todos os direitos reservados