MEC cria um grupo para avaliar revalidação de diplomas de graduação

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO • 20 de maio de 2019

Uma portaria publicada nesta quinta-feira, 16 de maio, no Diário Oficial da União (DOU), institui um grupo de trabalho para promover estudos e propor medidas para aperfeiçoar o processo de revalidação dos diplomas de graduação em medicina.

O grupo terá que:

  • realizar estudo diagnóstico do processo de revalidação dos diplomas de graduação em Medicina;
  • desenvolver a repercussão regulatória de seus resultados;
  • apresentar proposta de aperfeiçoamento e racionalização dos procedimentos, mecanismos e instrumentos de avaliação.

Comporão o grupo representantes da Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação (SESu/MEC), dois Representantes do Instituto Nacional de Educação e Pesquisa Educacionais Anísio Teixeira (INEP), um representante do Conselho Federal de Medicina (CFM), e será coordenado pelos representantes da SESu/MEC. Todos serão indicados pelos dirigentes dos respectivos órgãos e entidades.

O grupo de trabalho poderá convidar representantes de órgãos e entidades públicas e privadas, além de pesquisadores e especialistas, quando útil para o cumprimento das suas finalidades.

A participação dos integrantes será considerada prestação de serviço público relevante e não remunerada.

O grupo terá sessenta dias para a conclusão de suas atividades. Os resultados vão fazer parte de um relatório final, que será apresentado ao ministro da Educação.

Noticia publicada no site MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO, em 16/05/2019, no endereço eletrônico: http://portal.mec.gov.br/component/content/index.php?option=com_content&view=article&id=76131:revalida&catid=212


Restrito - Copyright © Abrafi - Todos os direitos reservados