FIES. Confira o passo a passo para atualização de BP e DRE

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO • 20 de junho de 2019

Confira a nota Circular Eletrônica nº 18/2019, divulgada pelo Ministério da Educação (MEC) e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE):

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

FUNDO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO

DIRETORIA DE GESTÃO DE FUNDOS E BENEFÍCIOS

SBS Q.2, Bloco F, Edifício FNDE, 7º Andar - CEP 70.070-929 – Brasília, DF.

Circular Eletrônica nº 18/2019 – FIES/FNDE/MEC

Brasília, 17 de junho de 2019.

Às Entidades Mantenedoras de Instituição de Ensino Superior

Assunto: FIES. Atualização de BP e DRE – exercício de 2018.

Senhor(a) Representante Legal,

  1. Encerra no próximo dia 30 de junho o prazo para as entidades mantenedoras atualizarem no SisFIES os seus dados financeiros, o Balanço Patrimonial (BP) e o Demonstrativo de Resultado do Exercício (DRE) relativos ao exercício fiscal encerrado em 2018.
  1. A entidade mantenedora que não efetuar a atualização ou que prestar informações divergentes ou em desacordo com o solicitado terá a adesão ao FIES suspensa a partir do dia 1º de julho de 2019 e, até que ocorra a regularização da pendência, ficará impedida de participar dos processos seletivos e de validar inscrições e pedidos de transferência de estudantes na qualidade de instituição de ensino de destino.
  1. Relativamente à utilização do certificado digital para a operacionalização do SisFIES, ressalta-se que deve ser utilizada versão do navegador Mozzila Firefox inferior a 52.0 ESR e inferior a 1.7 para o Java. Alternativamente, poderão ser utilizados os navegadores/versões: Internet Explorer 11, Chrome 44 e/ou Edge (versão Explorer para Win10).
  1. Para auxiliar a entidade mantenedora na adaptação do Mozzila e do Java aos padrões utilizados no âmbito do SisFIES, nos termos do item anterior, foi elaborado o roteiro constante do anexo.
  1. Informações sobre o FIES poderão ser obtidas por meio da Central de Atendimento 0800 616161 ou mediante abertura de demanda.

Atenciosamente,

Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação

Agente Operador do FIES

Clique no ícone abaixo e, entenda o passo a passo para a atualização de BP e DRE do FIES:

Resultado de imagem para simbolo pdf


Restrito - Copyright © Abrafi - Todos os direitos reservados