Fies 2019/2: prazo para participar da lista de espera é finalizado hoje (23)

MUNDO EDUCAÇÃO • 23 de agosto de 2019

Imagem relacionada

Encerra nesta sexta-feira, 23 de agosto, o período para estudantes participarem da lista de espera do Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) 2019/2.

Segundo as regras do programa, somente podem se inscrever candidatos da modalidade Juros Zero, ou seja, ficam de fora os inscritos na modalidade com juros definido pelos bancos, o P-FIES.

Quem for pré-selecionado em lista de espera terá três dias úteis, a partir da convocação, para complementar sua inscrição no site do FIES. Em seguida, o candidato pré-selecionado terá cinco dias para comparecer a Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da faculdade para validar suas informações.

Caso a CPSA valide as informações, passados três dias, o estudante terá mais dez dias úteis para comparecer ao agente financeiro (banco) com a documentação exigida e formalizar a contratação do financiamento.

FIES 2019/2

O FIES do segundo semestre de 2019 ofertou 46,6 mil vagas a juros zero no segundo semestre, um aumento de quase 20% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram oferecidas 39 mil vagas. Para o P-FIES não há limite de vagas.

Puderam se inscrever estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010 e obtiveram média igual ou superior a 450 pontos, sem ter zerado a redação. Além do Enem, o FIES exige a seguinte renda:

Fies Juros Zero: exige-se renda familiar mensal de até três salários mínimos por pessoa (R$ 2.994).

P-Fies: renda familiar mensal de até cinco salários mínimos por pessoa (R$ 4.990).

Notícia publicada no site MUNDO EDUCAÇÃO, em 21/08/2019, no endereço eletrônico: https://bit.ly/2zfjg4v


Restrito - Copyright © Abrafi - Todos os direitos reservados