Relatório "Education at a Glance" da OCDE é tema de webnário

JEDUCA • 06 de setembro de 2019

A OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico) realiza, com apoio da Jeduca, um webnário sobre o relatório “Education at a Glance” de 2019, no dia 10 de setembro (terça-feira), às 10h.

O “Education at a Glance” é um estudo internacional que compara dados educacionais de diversos países, publicado todos os anos pela OCDE. Nesta edição, a ênfase é sobre a educação superior, incluindo análises sobre a participação e progressão dos estudantes, além do impacto econômico, social e no mercado de trabalho para quem conclui esta etapa.

Nesta edição, são analisados os sistemas educacionais dos 36 países-membros da OCED, além de Argentina, Brasil, China, Colômbia, Costa Rica, Índia, Indonésia, Federaçao Russa, Arábiia Saudita e África do Sul.

O estudo contém, entre outros, indicadores de investimentos na educação superior, taxas de conclusão e dados sobre formandos em nível de doutorado. Outro destaque do Education at a Glance neste ano é a análise das perspectivas para a juventude e de emprego à luz da Agenda do Desenvolvimento Sustentável da ONU (Organização das Nações Unidas).

Além das análises comparativas, a OCDE publica um documento, para cada país, inclusive o Brasil – as chamadas contry notes.

Embargo

O webnário será realizado no mesmo dia do lançamento oficial do “Education at a Glance” 2019, que acontecerá em Paris (11h, horário local).

A OCDE vai divulgar o relatório e as country notes com embargo para jornalistas a partir de 9 de setembro. Para ter acesso ao material é preciso enviar um e-mail com antecedência para embargo@oecd.org. O relatório será enviado por e-mail somente para quem fizer a solicitação.

A divulgação dos resultados do relatório só é permitida após o lançamento oficial.

Webnário: como participar

O webnário será transmitido, em português, pela plataforma GoTo. O primeiro passo é se cadastrar no evento utilizando o link a seguir:

https://attendee.gotowebinar.com/register/2482996722725552641

Feito o cadastro, os participantes receberão um e-mail com o link individual para se conectar com a transmissão no dia e horário programados.

Notícia publicada no site do JEDUCA, em 05/09/2019, no endereço eletrônico: https://bit.ly/2knKClt


Restrito - Copyright © Abrafi - Todos os direitos reservados