Circular Eletrônica nº 25/2019 – FIES/FNDE/MEC

FNDE • 11 de outubro de 2019

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

FUNDO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO

DIRETORIA DE GESTÃO DE FUNDOS E BENEFÍCIOS

SBS Q 2, Bloco F, Edifício FNDE, 7º andar – CEP 70.070.929 – Brasília. DF.

Circular Eletrônica nº 25/2019 – FIES/FNDE/MEC

Brasília, 9 de outubro de 2019.

Às Entidades Mantenedoras de Instituição de Ensino Superior

Senhor(a) Representante Legal,

1. Encerra-se em 31 de outubro o prazo para realização dos aditamentos de renovação semestral do 2º semestre de 2019.

2. Em consulta realizada na base de dados do SisFIES, verificou-se que 22% do total de aditamentos de renovação previstos para este semestre ainda não foram solicitados pelas CPSA e 23% ainda estão pendentes de validação pelos estudantes.

3. O Presidente, Vice-Presidente e membros da equipe de apoio das CPSA devem ser orientados a agilizar a solicitação dos aditamentos de renovação ainda não iniciados e mobilizar os discentes envolvidos no sentido de efetuar a respectiva validação, de forma a evitar transtornos de última hora que venham a comprometer a renovação dos financiamentos no prazo regulamentar.

4. A equipe de apoio técnico pode ser composta por até 10 (dez) funcionários efetivos da IES e lotados no mesmo local de oferta de curso da referida Comissão, que, sob a supervisão do seu Presidente e Vice-presidente, podem exercer as atribuições relativas à manutenção dos contratos do Fies.

5. Para identificar os estudantes com contratos de financiamento pendentes de renovação e suas respectivas situações, os membros da CPSA devem acessar o SisFIES e selecionar o submenu “Solicitação pela CPSA” no menu “Aditamentos Fies”.

6. Informações sobre o FIES poderão ser obtidas por meio da Central de Atendimento 0800 616161 ou mediante abertura de demanda.

Atenciosamente,

Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação

Agente Operador do FIES


Restrito - Copyright © Abrafi - Todos os direitos reservados