Flávio Arns defende manutenção do Fundeb

SENADO • 31 de outubro de 2019

Plenário do Senado Federal durante sessão deliberativa ordinária.   À tribuna, em discurso, senador Flávio Arns (Rede-PR).  Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

O senador Flávio Arns (Rede-PR) defendeu nesta quarta-feira (30) em Plenário a aprovação de proposta que torna permanente o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação. Ele é relator de proposta de emenda à Constituição nesse sentido (PEC 65/2019), que passou a tramitar em conjunto da PEC 33/2019.

O senador ressaltou que os recursos do Fundeb financiam desde as creches, pré-escola, ensino fundamental, ensino médio, educação profissional, educação de jovens e adultos até a educação de pessoa com deficiência, indígenas e quilombolas. A valorização dos profissionais da educação também depende do fundo, disse. Por isso sua manutenção é essencial, argumentou.

— Vamos levantar a bandeira da educação básica, que é da creche até o ensino médio, dizer que isso é importante, que isso é Pacto Federativo, que isso é algo de que o Brasil precisa. Vai terminar no ano que vem. E nós temos de achar juntos os recursos — disse Arns, para quem descentralizar os recursos é fundamental para melhorar a qualidade da educação no país.

Notícia publicada pelo SENADO, em 30/10/2019, no endereço eletrônico: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2019/10/30/flavio-arns-defende-manutencao-do-fundeb


Restrito - Copyright © Abrafi - Todos os direitos reservados