Pós-Doutorado em nanofotônica com bolsas da FAPESP

FAPESP • 04 de novembro de 2019

Resultado de imagem para FAPESP

Duas bolsas de pós-doutorado da FAPESP estão disponíveis para o projeto “Cavidades optomecânicas rumo ao acoplamento forte com fótons únicos”. As inscrições devem ser feitas até 10 de novembro de 2019.

A pesquisa é conduzida no Instituto de Física Gleb Wataghin da Universidade de Campinas (Unicamp), sob coordenação do professor Thiago Alegre.

O objetivo é desenvolver estruturas micro e nanométricas que explorem diferentes geometrias e materiais para melhorar a interação não linear entre fótons e fônons. Busca-se aprimorar o acoplamento optomecânico, entender os efeitos limitantes de cada material e, aproveitando as novas capacidades de materiais, criar conhecimento fundamental e aplicado em dispositivos fotônicos integrados.

As oportunidades de pós-doutorado estão abertas a brasileiros e estrangeiros. Os selecionados receberão Bolsa de pós-doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionada à atividade de pesquisa.

Caso os bolsistas de PD residam em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precisem se mudar, poderão ter direito a um auxílio-instalação.

Notícia publicada no site FAPESP, no dia 04/11/2019, no endereço eletrônico: http://agencia.fapesp.br/pos-doutorado-em-nanofotonica-com-bolsas-da-fapesp/31834/


Restrito - Copyright © Abrafi - Todos os direitos reservados