CAPES financiará até R$ 15 milhões em eventos científicos

ABMES • 12 de novembro de 2019

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) publicou na última terça-feira (5/11) o edital nº25/2019 para o Programa de Apoio a Eventos no País (PAEP). Serão selecionadas propostas de apoio financeiro para a realização de eventos de caráter científico e tecnológico. O investimento nesta chamada será de até R$ 15 milhões. As propostas devem ser submetidas até o próximo dia 3 de dezembro.

É necessário que o evento tenha relevância para o Sistema Nacional de Pós-Graduação (SNPG), seja de curta duração, realizado no Brasil, e que envolva professores, alunos e pesquisadores, podendo ter abrangência nacional ou internacional. Além disso, devem ocorrer entre 1° de março e 31 de julho de 2020.

As instituições devem indicar o tamanho do evento de acordo com a expectativa de participantes (pequeno, médio ou grande). As propostas passarão por quatro fases de análise até a divulgação do resultado.

Em 2019, a Capes apoiou 885 eventos científicos e tecnológicos pelo PAEP. Entre os objetivos do programa estão o suporte a divulgação da produção científica e tecnológica, melhoria da qualidade da produção nacional, fortalecimento da cooperação científico-acadêmica e incentivo à integração entre professores, pesquisadores e estudantes de pós-graduação

Confira o edital completo, clicando na imagem

Notícia publicda no site ABMES, em 11/11/2019, no endereço eletrônico: https://abmes.org.br/noticias/detalhe/3576/capes-financiara-ate-r-15-milhoes-em-eventos-cientificos


Restrito - Copyright © Abrafi - Todos os direitos reservados