Transformação digital: 5 problemas que impedem o sucesso

ADMINISTRADORES • 14 de novembro de 2019

Resultado de imagem para transformação digital

No mundo dos negócios, cada vez mais se ouve falar em “transformação digital”. Mas qual é o contexto para essa transformação ocorrer e em que ritmo ela pode se mostrar competitiva? Na opinião de Adriano Filadoro, diretor-presidente da Online Data Cloud, o primeiro passo é perceber que um dado isolado não significa nada. Ele só tem valor quando transformado em conhecimento. E é a partir daí que se pode tomar uma decisão mais assertiva e partir para a ação.

“As empresas têm se mostrado bastante inseguras quanto a definir um caminho a seguir. Poucas sabem ler, interpretar e extrair valor dos dados gerados internamente ou ainda tirar proveito de dados externos para dinamizar seus negócios. Mas essas poucas têm conseguido obter novos insights, monitorar o negócio a partir dos dados atuais, otimizar os processos e monetizar o conhecimento adquirido através da análise dos dados. Isso é transformação digital. Os CEOs que largaram na frente já estão vendo suas pequenas melhorias digitais aumentarem os lucros”, avalia o executivo.

Filadoro observa que muitas empresas estão voltando suas atenções para a área de TI, trazendo-a para o núcleo da empresa, com novo status e importância renovada em vantagem competitiva. "Muitas companhias querem desenvolver seus próprios programas e aplicativos, maximizando os dados obtidos e os convertendo em novos negócios. Neste ponto, os CIOs podem contribuir muito com os CEOs para definir novos critérios de sucesso, novos objetivos para os negócios digitais. Tudo começa com essa definição, e só a partir daí é que se poderá quantificar e ranquear os dados mapeados, criando mais valor para a organização, fornecendo recursos de TI compatíveis com as prioridades do negócio”.

Notícia publicda no site ADMINISTRADORES, em 13/11/2019, no endereço eletrônico: https://administradores.com.br/noticias/transforma%C3%A7%C3%A3o-digital-5-problemas-que-impedem-o-sucesso


Restrito - Copyright © Abrafi - Todos os direitos reservados