Especialização lato sensu dispara no país: 'Mais chance de emprego', diz estudante

O GLOBO • 09 de dezembro de 2019

Demanda para especialização cresce 74% em quatro anos Foto: Marcelo Theobald / Agência O Globo

Crise econômica e medo do desemprego têm aumentado a busca por programas de pós-graduação lato sensu no Brasil. De 2016 a 2019, o número de alunos que frequentam cursos de especialização de nível superior subiu 74%. O crescimento foi puxado pela especialização na rede privada, que registrou expansão de 80% — contra 41% na rede pública — e pelo Ensino à Distância (EaD).

Já são 1.187.457 alunos em especializações de nível superior no país — há quatro anos, eram 683.053 — divididos em mais de 73 mil cursos.

É o caso de Ana Beatriz Brito, de 24 anos, que emendou a graduação em Marketing, Publicidade e Propaganda com uma pós em Comunicação Digital na Universidade Estácio de Sá no intuito de conseguir uma vaga na área.

Vi que só a graduação não era suficiente para trabalhar nessas áreas. Com MBA tenho mais chance de conseguir um emprego. Não tenho experiência na área, mas o meu curso tem muita atividade prática. Isso me deixa mais preparada para o mercado — acredita a estudante, que atualmente trabalha como assistente administrativa em uma empresa.

Notícia publicada no site O GLOBO, em 07/12/2019, no endereço eletrônico: https://oglobo.globo.com/sociedade/especializacao-lato-sensu-dispara-no-pais-mais-chance-de-emprego-diz-estudante-24123888


Restrito - Copyright © Abrafi - Todos os direitos reservados