Diretora Técnica da ABRAFI, Dra. Iara Xavier recebe título de Doutor Honoris Causa

UNINASSAU • 05 de fevereiro de 2020


Dra. Iara Xavier recebendo o Título do Dr. Janguiê Diniz, Chanceler da UNINASSAU

A UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau realizou uma cerimônia de outorga concedendo título de Doutor Honoris Causa para a professora Iara Xavier. A entrega foi dia 03 de fevereiro, às 19h, no auditório Capiba. O evento contou com a participação do reitor da Instituição de Ensino superior (IES), Yuri Neiman, e do chanceler da UNINASSAU, Janguiê Diniz, juntamente com toda a comunidade acadêmica e autoridades convidadas.

O Doutor Honoris Causa é uma homenagem para profissionais e autoridades que ofereceram contribuições significativas para a coletividade. O Conselho Universitário da UNINASSAU escolheu o nome a partir de uma análise minuciosa da trajetória profissional da agraciada e entregará, durante a cerimônia, o diploma e a medalha.

Doutora em Saúde Pública, Iara Xavier faz parte do Conselho Consultivo do Programa de Aperfeiçoamento de Processos de Regulação e Supervisão da Educação Superior (CC-Pares), instituído pelo Ministério da Educação (MEC) e é Diretora Técnica da ABRAFI. A homenageada também já foi avaliadora e coordenadora de avaliação do INEP/MEC.

O Reitor da UNINASSAU, Yuri Neiman, destacou a importância do reconhecimento da Instituição pelo trabalho realizado por Iara. “A UNINASSAU incentiva cada vez mais a valorização de profissionais que fazem a diferença na sociedade pela sua excelência e brilhantismo em tudo o que se comprometem a fazer”, afirmou.

Assista o vídeo da cerimônia, clicando aqui!


Restrito - Copyright © Abrafi - Todos os direitos reservados