Conheça o novo Secretário da Educação Superior

MEC • 11 de fevereiro de 2020

Foi anunciado no site do MEC, mais especificamente no endereço eletrônico http://portal.mec.gov.br/component/content/article?id=85381, o nome do novo Secretário da Educação Superior, Wagner Vilas Boas de Souza. A portaria de nomeação, segundo a notícia, sairá nos próximos dias.

De abril a novembro de 2019, Vilas Boas ocupou o cargo de diretor de Desenvolvimento da Rede de Instituições Federais de Educação Superior. Agora, retorna para a mesma secretaria. Também no MEC, já foi secretário-executivo adjunto, subsecretário de Planejamento e Orçamento, coordenador-geral de Orçamento, gerente de projetos, entre outros. Atualmente ele ocupava um cargo na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), de onde é concursado.

Wagner Vilas Boas de Souza é doutorando em Administração pela Universidade de Brasília (UnB), mestre em Administração Pública e especialista em Controladoria e Finanças Empresariais pela Universidade Federal de Lavras (UFLA) e graduado em Ciências Contábeis pela União Educacional de Brasília (Uneb).

É autor de artigos científicos e capítulo de livro sobre inovação aberta para transformação da administração pública.

Realizações – Wagner Vilas Boas de Souza é um dos criadores do Sistema Integrado de Planejamento Orçamento e Finanças do Ministério da Educação (SiMEC) e da Plataforma Aberta para Gestão e Acompanhamento do Plano de Desenvolvimento Institucional para as Universidades Federais Brasileiras (ForPDI), ambos com registro no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI).

*Texto retirado da notícia publicada no site do MEC, no endereço eletrônico http://portal.mec.gov.br/component/content/article?id=85381, em 10/02/2020.


Restrito - Copyright © Abrafi - Todos os direitos reservados