Cedes discute os desafios educacionais impostos pela transformação digital

CÂMARA LEGISLATIVA • 03 de março de 2020

O Centro de Estudos e Debates Estratégicos da Câmara dos Deputados (Cedes) realiza hoje reunião temática do grupo de estudos sobre cidades inteligentes.

A intenção é discutir pesquisas, demandas e projetos relacionados aos desafios na área de educação, formação profissional e capacitação tecnológica, impostos pela transformação digital e pelos novos paradigmas de sociedade, economia e mercado que estão se formando.

O estudo sobre cidades inteligentes busca avaliar o impacto do crescimento urbano no transporte público, segurança, mobilidade, educação e serviços públicos em geral. A ideia é sugerir inovações em todas as dimensões para garantir melhoria de qualidade de vida da população.

Debatedores
Foram convidados para discutir o assunto:
- o coordenador do projeto de implantação dos cursos de engenharia do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SC), Celson Pantoja Lima;
- o diretor-geral do Senai, Rafael Lucchesi Ramacciotti;
- a diretora de Políticas e Regulação de Educação Profissional e Tecnológica e Secretária substituta de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC/MEC), Marilza Machado Gomes Regattieri; e
- o diretor de Relações Institucionais da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), Sergio Sgobbi.

São relatores do grupo de estudo sobre cidades inteligentes, os deputados Francisco Jr. (PSD-GO), Haroldo Cathedral (PSD-RR), Angela Amin (PP-SC) e Eduardo Braide (Pode-MA).

A reunião será realizada a partir das 10 horas, no plenário 12.

Notícia publicada no site CÂMARA LEGISLATIVA, em 03/03/2020, no endereço eletrônico: https://www.camara.leg.br/noticias/640491-CEDES-DISCUTE-OS-DESAFIOS-EDUCACIONAIS-IMPOSTOS-PELA-TRANSFORMACAO-DIGITAL


Restrito - Copyright © Abrafi - Todos os direitos reservados