Intercambistas poderão reagendar viagens para o exterior por dois anos sem custo

CNN BRASIL • 27 de março de 2020

Intercâmbio: quanto e como investir para estudar fora

A Secretaria Nacional de Direito do Consumidor do Ministério da Justiça e o Ministério Público Federal fecharam um acordo com agências de intercâmbio para que estudantes possam reagendar gratuitamente suas viagens internacionais.

O trato envolve empresas com espaço em mais de 70% do mercado. São elas Egali Intyercâmbio, Hello Study, I.E Agência de Viagens, Information Brazil, STB Travel Shop e WS Network. A expectativa é de que o acordo afete mais de dez mil estudantes.

"O presente instrumento abrange todos os intercambistas que, cumulativamente, tenham sido signatários de contratos até a data de 11 de março de 2020 e que, embora ainda não tenham embarcado, teriam o início do intercâmbio previsto para o período de vigência do do presente TAC", diz o documento a que a CNN teve acesso.

O prazo de vigência do acordo é até 10 de março de 2022 ou seja, quem iria embarcar até esta data pode reagendar sem custo sua viagem.

Notícia publicada no site CNN BRASIL, em 27/03/2020, no endereço eletrônico: https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/2020/03/27/intercambistas-poderao-reagendar-viagens-para-o-exterior-por-dois-anos-sem-custo


Restrito - Copyright © Abrafi - Todos os direitos reservados