Universidades privadas devem ter onda de fusões e aquisições com alta em inadimplência e menos alunos

O GLOBO • 08 de junho de 2020

Fusões e aquisições – entenda melhor o que é - meuBIZ

Com leis como a sancionada pelo governo do Estado do Rio determinando corte de até 30% nas mensalidades, as instituições de ensino superior privado trabalham para contornar o aumento da inadimplência e a evasão de alunos.

A crise trazida pela pandemia do novo coronavírus, aprofunda os impactos negativos herdados dos anos de recessão, e vai puxar uma onda de fusões e aquisições no setor, segundo especialistas.

Com a interrupção das aulas devido à pandemia, foi preciso migrar os cursos presenciais para o ensino remoto, acelerando a oferta de ensino a distância (EAD), que já crescia. O segmento, no entanto, demanda escala, por ter o preço médio da mensalidade mais baixo.

Com o recuo esperado para o Produto Interno Bruto (PIB) deste ano e o tombo no emprego, o setor vai enfrentar desafios. ... Glauce Cavalcanti e João Sorima Neto.

Notícia publicada no site O GLOBO, em 07/06/2020, no endereço eletrônico: https://oglobo.globo.com/economia/universidades-privadas-devem-ter-onda-de-fusoes-aquisicoes-com-alta-em-inadimplencia-menos-alunos-24467325


Restrito - Copyright © Abrafi - Todos os direitos reservados