Cursos Novos: termina prazo para recurso e reconsideração

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO • 21 de julho de 2020

03072020 banner ctc

Termina na próxima semana o prazo para que as instituições de ensino superior (IES) possam contestar os resultados da Análise das Propostas de Cursos Novos (APCN), referentes ao ano de 2019, deliberadas na 196ª reunião do Conselho Técnico-Científico da Educação Superior (CTC-ES).

O pedido de reconsideração à primeira análise pode ser feito até 21/7 pela Plataforma Sucupira. As pró-reitorias ou departamentos equivalentes nas IES devem seguir as orientações repassadas pela Diretoria de Avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

Já as propostas que tiveram seus pedidos de reconsideração negados durante a reunião do CTC-ES podem apresentar seus recursos à presidência da CAPES até 22/7, conforme estabelece a Portaria n° 185, via correios ou pelo e-mail recursos@capes.gov.br.

Cursos Novos
A APCN é a primeira etapa para a criação de um curso de pós-graduação stricto sensu. Após o resultado final de aprovação dos novos cursos, o Conselho Nacional da Educação (CNE) autoriza e reconhece a criação. Em seguida, a homologação é feita pelo Ministério da Educação.

Notícia publicada no site MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO, em 17/07/2020, no endereço eletrônico: https://www.gov.br/mec/pt-br/assuntos/noticias/cursos-novos-termina-prazo-para-recurso-e-reconsideracao


Restrito - Copyright © Abrafi - Todos os direitos reservados