Ministro da Educação mantém técnico na Secretaria de Ensino Superior

VEJA • 04 de agosto de 2020

Fonte da Notícia: VEJA

Data da Publicação original: 31/07/2020

Publicado Originalmente em: https://veja.abril.com.br/blog/radar/ministro-da-educacao-mantem-tecnico-na-secretaria-de-ensino-superior/

Íntegra da notícia abaixo:

Dando prosseguimento à montagem de sua equipe, o ministro da Educação, Milton Ribeiro, decidiu manter na Secretaria de Educação Superior do MEC Wagner Vilas Boas de Souza. O anúncio foi feito nesta sexta-feira, em uma rede social.

Servidor do MEC de carreira, Souza é considerado um quadro técnico. Foi nomeado por Abraham Weintraub em fevereiro, depois que o então secretário, Arnaldo Lima Junior, pediu demissão em meio aos erros na divulgação de notas no Enem e falhas no Sisu.

“Acabo de convidar para permanecer na posição de Secretário de Educação Superior do MEC o professor Wagner Vilas Boas de Souza. É doutorando em Administração Pública. Ele aceitou o convite e fará parte da nova equipe”, escreveu o ministro.

De abril a novembro de 2019, segundo o MEC, Vilas Boas ocupou o cargo de diretor de Desenvolvimento da Rede de Instituições Federais de Educação Superior.

Apesar da permanência de Vilas Boas na secretaria, ao longo da semana uma série de mudanças no corpo do MEC começaram a ser feitas pelo novo ministro. Na segunda-feira, por exemplo, Ribeiro demitiu quatro assessores especiais ligados a Weintraub e à ala ideológica que entrou na pasta na gestão anterior.

Internamente, a expectativa é de que uma dança das cadeiras aconteça a partir da semana que vem.


Restrito - Copyright © Abrafi - Todos os direitos reservados