Capes estende período de vigência de bolsas de pesquisa

R7 • 22 de agosto de 2020

Fonte da Notícia: R7

Data da Publicação original: 21/08/2020

Publicado Originalmente em: https://noticias.r7.com/educacao/capes-estende-periodo-de-vigencia-de-bolsas-de-pesquisa-21082020

Íntegra da notícia abaixo:

De acordo com a Capes, medida beneficia 20 mil bolsistas

A Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) anunciou quinta-feira (20) que prorrogará as bolsas de pesquisa que já haviam sido estendidas em razão da pandemia da covid-19.

A Capes havia mantido o repasse das bolsas por três meses. O objetivo, conforme a fundação, é garantir a continuidade dos estudos diante da situação excepcional gerada pela crise sanitária do coronavírus.

A prorrogação vai atingir os alunos e pesquisadores cujas investigações terminariam no período de vigência da bolsa. De acordo com a Capes, a medida beneficia 20 mil bolsistas.

O pedido de extensão deve ser feito pela instituição de ensino superior (IES), diretamente no SCBA (Sistema de Controle de Bolsas e Auxílios), a qualquer momento durante a vigência da bolsa cujo beneficiário tenha sido prejudicado pelos efeitos negativos causados pela pandemia no desenvolvimento de suas atividades acadêmicas.


Restrito - Copyright © Abrafi - Todos os direitos reservados