Ensino remoto até o fim de 2021 é aprovado pelo CNE

EXAME • 07 de outubro de 2020

Fonte da Notícia: EXAME

Data da Publicação original: 06/10/2020

Publicado Originalmente em: https://exame.com/brasil/ensino-remoto-ate-o-fim-de-2021-e-aprovado-pelo-cne/

Eduinvest; Alunos; Anhembi Morumbi; Escola

O Conselho Nacional de Educação (CNE) aprovou uma medida que permite continuar com o ensino remoto até 2021. De acordo com informações do jornal O Globo, a medida prevê a reorganização flexível dos sistemas e sugere que as redes possam fundir os anos escolares dos estudantes, de modo que concluam no próximo ano o conteúdo prejudicado por causa da pandemia. O texto, agora, deve seguir para o Ministério da Educação (MEC).

Sem caráter obrigatório, as diretrizes são válidas em âmbito nacional e abrangem todas as etapas da vida escolar – da educação básica ao ensino superior. Em relação às reprovações, o CNE afirma que não pode ditar o que as instituições de ensino vão fazer, mas sugere que as avaliações sejam feitas a partir de métodos de avaliação alternativos aos testes e provas.

As medidas devem ser adotadas pela cidade de São Paulo. De acordo com informações do G1, o secretário estadual de Educação, Rossieli Soares, anunciou que a rede estadual deverá adotar um ciclo único para o ano letivo de 2020 e 2021. Ele ainda afirmou que a ideia é fazer a unificação em oito bimestres para diluir o ensino e facilitar a capacidade de os alunos recuperarem o conteúdo perdido.


Restrito - Copyright © Abrafi - Todos os direitos reservados