Último dia para pagar a inscrição do Revalida 2021

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO • 16 de junho de 2021

Fonte da Notícia: MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
Data da Publicação original: 16/06/2021
Publicado Originalmente em: https://www.gov.br/mec/pt-br/assuntos/noticias/ultimo-dia-para-pagar-a-inscricao-do-revalida-2021

Edital do Revalida 2020 Publicado Hoje! - 2 em 1 Consultoria

Esta quarta-feira, 16 de junho, é o último dia para pagar a taxa de inscrição do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira (Revalida) 2021. O boleto, no valor de R$ 330,00, deve ser gerado pelo Sistema Revalida, mesmo ambiente virtual por meio do qual os interessados se inscreveram. A Guia de Recolhimento da União (GRU Cobrança) pode ser paga em qualquer agência bancária, casa lotérica ou agência dos Correios, obedecendo aos critérios estabelecidos por esses correspondentes bancários.

A taxa é referente à primeira etapa da edição 2021. Cabe pontuar que as inscrições serão confirmadas somente após o processamento do valor. Como previsto no edital, não será confirmada a inscrição cujo pagamento for efetuado por meio de GRU Cobrança gerada fora do sistema ou do prazo estabelecido pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Provas – A aplicação da primeira etapa do Revalida 2021 ocorrerá no dia 5 de setembro, em oito capitais brasileiras: Brasília (DF), Campo Grande (MS), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio Branco (AC), Salvador (BA) e São Paulo (SP). Os participantes realizarão duas provas escritas: uma objetiva e outra discursiva.

Revalida – O exame é aplicado pelo Inep desde 2011 e busca subsidiar a revalidação, no Brasil, do diploma de graduação em medicina expedido no exterior. É composto por duas etapas (teórica e prática) que abordam, de forma interdisciplinar, as cinco grandes áreas da medicina: clínica médica, cirurgia, ginecologia e obstetrícia, pediatria e medicina da família e comunidade (saúde coletiva).

As referências do Revalida são os atendimentos no contexto de atenção primária, ambulatorial, hospitalar, de urgência, de emergência e comunitária, com base na Diretriz Curricular Nacional do Curso de Medicina, nas normativas associadas e na legislação profissional.

O objetivo é avaliar as habilidades, as competências e os conhecimentos necessários para o exercício profissional adequado aos princípios e necessidades do Sistema Único de Saúde (SUS). Já o ato de apostilamento da revalidação do diploma é uma atribuição das universidades públicas que aderem ao instrumento unificado de avaliação representado pelo Revalida.

Acesse o edital da 1ª etapa do Revalida 2021

Acesse o Sistema Revalida

Saiba mais sobre o Revalida


Restrito - Copyright © Abrafi - Todos os direitos reservados