Conte a sua história com a CAPES

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO • 16 de junho de 2021

Fonte da Notícia: MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
Data da Publicação original: 16/06/2021
Publicado Originalmente em: https://www.gov.br/mec/pt-br/assuntos/noticias/conte-a-sua-historia-com-a-capes

capes — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Faltando pouco mais de vinte dias para completar seus 70 anos, a CAPES inicia nesta quarta-feira, 16, campanha para incentivar integrantes da comunidade acadêmica e professores da educação básica, a postarem vídeos com depoimentos sobre a importância da instituição na sua formação. A ação é voltada a todos os que participam ou fizeram parte de programas da Fundação.

A campanha #MinhaHistoriaJuntoaCAPES quer aproximar ainda mais a CAPES da sociedade na comemoração de suas sete décadas. O objetivo é ressaltar o aspecto mais humano da sua história, estimulando as manifestações pessoais e voluntárias.

Podem participar bolsistas, ex-bolsistas, professores da educação superior e básica, pesquisadores, coordenadores de área, reitores, pró-reitores, consultores, representantes de instituições parceiras nacionais e internacionais e alunos de licenciatura de programas da CAPES, como o Pibid, Residência Pedagógica e UAB.

Os vídeos devem ser gravados pelos próprios participantes, com, no máximo, um minuto de duração, e podem ser feitos em celulares, desde que a imagem e o som tenham boa resolução e qualidade. A tela deve estar na posição horizontal, num ambiente bem iluminado, com o depoente em primeiro plano. É importante não gravar em espaços abertos e com muito movimento e barulho. O ideal é em local característico ao seu trabalho, como laboratório, escritório e , em casa, em área onde haja, de fundo, livros ou plantas, por exemplo.

Como será a divulgação
Para participar da campanha, os interessados podem postar os vídeos em seus perfis nas redes sociais com as hashtags #MinhaHistóriaJuntoaCAPES e #CAPES70Anos. O material será compartilhado nas redes sociais da CAPES. Outra maneira é enviar o depoimento para a Coordenação de Comunicação Social da CAPES, no e-mail comunicacao@capes.gov.br, com a autorização de uso. Após análise, o conteúdo será postado nas redes sociais da CAPES.

Os interessados já podem postar ou enviar os seus vídeos. Os materiais serão publicados ao longo de 2021.


Restrito - Copyright © Abrafi - Todos os direitos reservados