MEC promoveu ciclo de debates sobre os impactos da pandemia na educação brasileira

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO • 06 de agosto de 2021

Fonte da Notícia: MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
Data da Publicação original: 05/08/2021
Publicado Originalmente em: https://www.gov.br/mec/pt-br/assuntos/noticias/mec-promoveu-ciclo-de-debates-sobre-os-impactos-da-pandemia-na-educacao-brasileira

Imagem: Luís Fortes/MEC

Ministério da Educação (MEC) teve início um ciclo de webinários sobre os impactos da pandemia na educação brasileira. O primeiro evento virtual aconteceu nesta quinta-feira (05/08), e teve como tema o “Retorno às aulas presenciais: ações concretas para o retorno seguro e roda de conversa para compartilhamento de experiências”. O evento foi transmitido pelo YouTube do Ministério, em parceria com o FNDE.

Na primeira rodada do ciclo, compuseram a mesa de abertura o Secretário Executivo do MEC, Victor Godoy; o Secretário de Educação Básica, Mauro Rabelo e a diretora de administração do FNDE, Fernanda Lucena.

Organizado em 12 encontros, todas as quintas-feiras até o final de outubro, o ciclo de debates visa apresentar diagnósticos e propor soluções, que permitam a adoção de medidas articuladas para verificar as respostas aos efeitos provocados pela pandemia, através das trocas de experiências entre os diversos atores sobre as principais questões relacionadas aos impactos da pandemia na educação.

Ademais, o debate levanta a questão de como profissionais da educação e estudantes do país lidam diariamente com diversos desafios relacionados à Crise da Covid-19, em aspectos afetos ao acesso, à aprendizagem e à trajetória de estudantes, em maior ou menor grau, de todas as instituições ou redes de ensino de educação básica e ensino superior do Brasil.

Ao longo do mês de agosto os seminários estão organizados em quatro eixos temáticos: Retorno às aulas presenciais; O que dizem as estatísticas educacionais sobre os impactos da pandemia na educação básica; Impactos da pandemia na Educação Básica: desafios, boas práticas e lições aprendidas; e busca ativa escolar no contexto pós pandemia.

Acesse o link da transmissão: https://www.youtube.com/watch?v=J9lEzYjQ-DM


Restrito - Copyright © Abrafi - Todos os direitos reservados