Governo e empresas discutem novos modelos de ensino superior

VALOR INVESTE • 10 de novembro de 2021

Fonte da Notícia: VALOR INVESTE
Data da Publicação original: 09/11/2021
Publicado Originalmente em: https://valorinveste.globo.com/mercados/renda-variavel/empresas/noticia/2021/11/09/governo-e-empresas-discutem-novos-modelos-de-ensino-superior.ghtml

Governo e empresas discutem novos modelos de ensino superior | Empresas |  Valor Investe

Imagem: Valor Investe

Grupos privados de ensino superior e o governo estão discutindo a criação de novos modelos de aprendizagem que, em sua maioria, giram em torno de cursos híbridos, que mesclam aulas presenciais e on-line.

O Conselho Nacional de Educação (CNE), autarquia ligada ao Ministério da Educação MEC), está formulando uma resolução que regulamenta um modelo pedagógico baseado em projetos, ou seja, as aulas são orientadas por aulas práticas, com uso de tecnologia. Um exemplo: alunos de uma universidade brasileira e de uma instituição de ensino americana, cada qual assistindo aulas presencialmente em suas respectivas escolas, estudam um caso real de mercado juntos, com a ajuda de videoconferências.

Há chances dessa resolução sair do papel ainda neste ano. “Essa resolução vem na esteira dos efeitos da pandemia e é para ampliar as opções pedagógicas que temos hoje”, disse Luiz Roberto Curi, autor do projeto e presidente do CNE. Segundo dados de 2019, o país tem cerca de 6,5 milhões de alunos no ensino superior privado.


Restrito - Copyright © Abrafi - Todos os direitos reservados