Voz e dados adquire plataforma EAD Instituto GYZ

FUSÕES E AQUISIÇÕES • 18 de setembro de 2019

Com a operação, empresa do Rio Grande do Sul mais que dobra sua capacidade de ensino e passa a ofertar novos cursos, como de novação, negócios e ISO9000.

A Voz e Dados, empresa de Porto Alegre (RS) especializada em treinamentos técnicos e gestão na área de Tecnologia e Telecomunicações, acaba de adquirir o Instituto GYZ (iGYZ), plataforma EAD da Incubadora e Aceleradora GYZ, localizada em Cachoeirinha (RS).

O Instituto GYZ foi criado para atender ao mercado de ISPs na área de educação, na modalidade EAD, e conta com inúmeros cursos voltados para esse segmento. Com a transação, a plataforma de Ensino à Distância será 100% integrada a Voz e Dados Academy, com portfólio próprio, cursos, diversas trilhas, inclusive linhas inéditas, como a de ISO9001 para Provedores de Internet.

“O negócio simboliza mais um movimento da empresa em direção à educação para o mercado de Provedores de Internet”, explica Luciano Franz, diretor da Voz e Dados, que atua no mercado desde 2012. “As qualificações proporcionadas pelo iGYZ, somadas aos mais de 40 cursos que já mantemos em nossa companhia, resultarão em uma das maiores plataformas de Education do mercado de Telecom”, complementa.

Os valores envolvidos no acordo vinculante para aquisição de 100% da operação, que teve como advisor a Vispe Capital, não foram divulgados. Franz afirma, entretanto, que a compra mais do que dobra a capacidade da Voz e Dados Academy – uma vez que, com o iGYZ, a empresa adquiriu também toda a carteira de cursos e alunos da plataforma. “Com esta transação, passaremos a atender mais alunos e a atuar em novas áreas de ensino, como Inovação e Negócios”, salienta.

O professor Fernando Morellato, responsável por toda a concepção técnica do Instituto GYZ e atual administrador e gerador de conteúdo da plataforma EAD permanecerá na gestão pedagógica e de conteúdo, junto a Voz e Dados.

Isto porque a experiência agregada por Morellato aos conteúdos é diferencial de mercado: o professor, que atua há mais de 30 anos em escolas técnicas como Senai, Senac, entre outras, do Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro. Graduado em Licenciatura em Física, com formações técnicas em Eletricidade e Eletrônica, além de Engenharia Elétrica, Morellato passou por empresas importantes do cenário nacional de TIC.

Segundo o CEO da Vispe Capital, Droander Martins, o iGYZ nasceu para trazer conhecimento acessível a todas as camadas do mercado, incluindo cursos e trilhas de duração variada, alguns curtos, outros mais longos, para que o usuário possa escolher o que melhor atende sua demanda, tanto em termos de conhecimento, quanto em questão de tempo disponível.

A aquisição reforça, ainda, o movimento de expansão do segmento EAD. Se nos EUA este setor tende a bater na casa dos US$ 325 bilhões em investimentos até 2025, segundo a Forbes, no Brasil as cifras não são divulgadas, mas um estudo da Sagah mostra que já há mais de 1,5 milhão de alunos matriculados na modalidade no país, e que o número cresce a uma taxa média de 21% ao ano nesta área.

A pesquisa indica que, em 2018, o EAD respondia por cerca de 26% da educação superior nacional, devendo chegar a 51% até 2023.

Notícia publicada no site FUSÕESEAQUISIÇÕES, em 17/09/2019, no endereço eletrônico: shorturl.at/ber01


Restrito - Copyright © Abrafi - Todos os direitos reservados