Yduqs, dona da Estácio, negocia compra de grupo dono do IBMEC

EXAME • 15 de outubro de 2019

Estácio

O grupo de educação Yduqs, dono da Estácio, está negociando a compra do grupo educacional Adtalem Brasil, dono de marcas como o IBMEC, Wyden e Damasio Educacional. EXAME apurou que após alguns encontros realizados na sede da Adtalem, em São Paulo, o acordo está próximo de ser assinado (embora imprevistos de última hora sempre possam acontecer).

A Adtalem é controlada pelo grupo americano homônimo e tem cerca de 110 mil alunos no Brasil. A sua receita líquida é de aproximadamente 900 milhões de reais. O maior ativo da companhia é o Grupo IBMEC, conceituada faculdade e escola de negócios que tem o ministro da Economia, Paulo Guedes, como um dos fundadores, e adquirido por 700 milhões de reais em 2017.

O negócio entre Estácio e Adtalem é avaliado em até 2 bilhões de reais. A YUDQS não comentou. A Adtalem não foi localizada por EXAME — seu posicionamento será acrescentado assim que possível.

Notícia publicada no site EXAME, em 15/10/2019, no endereço eletrônico: https://exame.abril.com.br/blog/primeiro-lugar/yduqs-negocia-compra-de-grupo-dono-do-ibmec/


Restrito - Copyright © Abrafi - Todos os direitos reservados