CAPES altera datas da Avaliação Quadrienal

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO • 20 de abril de 2021

Fonte da Notícia: MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
Data da Publicação original: 19/04/2021
Publicado Originalmente em: https://www.gov.br/mec/pt-br/assuntos/noticias/capes-altera-datas-da-avaliacao-quadrienal


A presidência da CAPES, em sintonia com a Diretoria de Avaliação (DAV), atualizou o calendário da Avaliação Quadrienal em função da pandemia da COVID-19, que afetou os trabalhos das instituições de ensino. A medida atende a pedidos de coordenadores de programas de pós-graduação (PPGs), das áreas e dos Colégios, e está em consonância com a carta de intenções da nova presidência da CAPES. As novas datas constam na Portaria nº 63/2021, que será publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira, 20 de abril.

As mudanças ocorrerão em todas as etapas. A mais próxima é o preenchimento das informações de desempenho dos PPGs: os coordenadores dos programas têm até 31 de maio para inseri-las no Coleta. As pró-reitorias têm até 10 de junho para chancelar os dados enviados. Depois disso, os programas deverão apresentar suas produções mais relevantes no módulo Destaque, conforme orientações de suas áreas de avaliação, até 7 de julho.

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) é um órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC).


Restrito - Copyright © Abrafi - Todos os direitos reservados