Seleção de servidores para projetos de colaboração técnica termina dia 30 de abril

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO • 29 de abril de 2021

Fonte da Notícia: MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
Data da Publicação original: 28/04/2021
Publicado Originalmente em: https://www.gov.br/mec/pt-br/assuntos/noticias/selecao-de-servidores-para-projetos-de-colaboracao-tecnica-termina-dia-30-de-abril


O prazo para inscrição no processo de seleção de servidores da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica para atuarem em projetos de Colaboração Técnica termina na próxima sexta-feira, dia 30. A chamada pública do edital nº 20/2021 da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do MEC visa selecionar 28 servidores com perfis específicos, conhecimento e experiência para trabalharem junto às diretorias da secretaria em projetos voltados à Educação Profissional e Tecnológica (EPT).

A Diretoria de Desenvolvimento da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (DDR) está com 10 vagas abertas para 5 projetos voltados à capacitação; infraestrutura educacional; monitoramento de indicadores e acompanhamento de oferta e modelos de ensino da EPT. A Diretoria de Articulação e Fortalecimento (DAF) da Educação Profissional e Tecnológica preencherá 8 vagas para 4 projetos nas áreas de monitoramento e avaliação de programas para redesenho de fomento no âmbito da EPT; revisão e atualização de parâmetros de acompanhamento dos programas de fomento à EPT; revisão da metodologia do acordo de gratuidade e projetos de inovação e empreendedorismo associados à EPT. As outras 10 vagas abertas são para 5 projetos da Diretoria de Políticas e Regulação da Educação Profissional e Tecnológica (DPR) de gestão, monitoramento de políticas da EPT; revisão, atualização e instituição de marcos normativos da EPT; avaliação da EPT; implementação do itinerário de formação técnica e profissional e propostas curriculares de cursos técnicos e de qualificação profissional.

Os interessados devem ter sido aprovados no estágio probatório e serem servidores públicos federais do Plano de Carreira e Cargos de Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico ou do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação, lotados nas instituições da Rede Federal. Os candidatos que cumprirem os pré-requisitos deverão realizar o preenchimento do formulário para efetivarem a inscrição, momento em que poderão optar por até 2 projetos, indicando a ordem de sua preferência.

A seleção será realizada em duas etapas, por meio de análise curricular e da realização de entrevista, sendo necessário o envio de anuência prévia do diretor da unidade de exercício do servidor para a participação. O resultado final será publicado no dia 1º de junho de 2021.


Restrito - Copyright © Abrafi - Todos os direitos reservados