Cartão de confirmação disponível no Sistema Enade

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO • 03 de novembro de 2021

Fonte da Notícia: MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
Data da Publicação original: 03/11/2021
Publicado Originalmente em: https://www.gov.br/mec/pt-br/assuntos/noticias/cartao-de-confirmacao-disponivel-no-sistema-enade

Enade 2019 libera locais de prova e cartão de confirmação

Os estudantes inscritos pelas suas instituições de educação superior para o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2021 e que já preencheram o Questionário do Estudante podem conferir o local em que farão a prova do exame. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou o Cartão de Confirmação da Inscrição no Sistema Enade.

Para visualizar o cartão de confirmação, o participante deve ter concluído o Cadastro do Estudante e o preenchimento do Questionário do Estudante. No cartão, constam informações como local e horário de aplicação da prova do Enade, documentação de identificação exigida no dia do exame e atendimentos (se solicitados e aprovados).

Para consulta e impressão do documento, o estudante precisa acessar o sistema do exame, com a senha e o login gerados no portal do Governo Federal (gov.br). Apesar de não ser obrigatório, o Inep recomenda que o participante leve o cartão de confirmação no dia da aplicação do exame.

É responsabilidade do participante conferir com antecedência o horário e o local de aplicação da prova; apresentar-se no local do exame com a documentação de identificação válida, conforme previsto no edital; usar a máscara de proteção contra a covid-19 por todo o período que permanecer no local de aplicação do exame, além de respeitar o distanciamento entre as pessoas.

Aplicação – A prova do Enade 2021 será aplicada no dia 14 de novembro aos concluintes de cursos de graduação das áreas vinculadas ao ano II do sexto ciclo avaliativo do exame.

Enade – Aplicado pelo Inep desde 2004, o Enade integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), composto também pela Avaliação de cursos de graduação e pela Avaliação institucional. Juntos eles formam o tripé avaliativo que permite conhecer a qualidade dos cursos e instituições de educação superior brasileiras. Os resultados do Enade, aliados às respostas do Questionário do Estudante, são insumos para o cálculo dos Indicadores de Qualidade da Educação Superior.

A inscrição no exame é obrigatória para estudantes ingressantes e concluintes habilitados de cursos de bacharelado, superiores de tecnologia e licenciaturas vinculados às áreas de avaliação da edição. A situação de regularidade do estudante é registrada em seu histórico escolar pela Instituição de Educação Superior a que está vinculado.

Confira o edital do Enade 2021

Acesse o Sistema Enade

Saiba mais sobre o Enade


Restrito - Copyright © Abrafi - Todos os direitos reservados