CAPES discute parceria educacional com Reino Unido

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO • 26 de novembro de 2021

Fonte da Notícia: MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
Data da Publicação original: 26/11/2021
Publicado Originalmente em: https://www.gov.br/mec/pt-br/assuntos/noticias/capes-discute-parceria-educacional-com-reino-unido

Bolsas de Estudo: Aperfeiçoamento em Turismo/Hotelaria no Reino Unido


Cláudia Queda de Toledo, presidente da CAPES, participou de reunião com comissão diplomática do Reino Unido no Brasil, nesta quarta-feira, 24, na residência oficial da embaixada britânica. Durante o encontro, conheceu Scott McDonald, novo executivo do British Council, e debateram sobre a colaboração educacional entre os dois países, com destaque para a internacionalização do ensino superior.

A presidente reforçou o trabalho feito pela CAPES para ampliar a cooperação com organismos internacionais, garantindo que os estudantes brasileiros desenvolvam suas pesquisas nas melhores instituições de ensino do exterior. “A importante parceria com o British Council contribui para que a ciência brasileira ganhe visibilidade no mundo”, afirmou.

A visita do executivo ao País está associada ao aumento de oportunidades na educação e relações culturais. Reconhecimento de títulos acadêmicos e outros temas da agenda educacional também foram parte da pauta do encontro que reuniu, ainda, Melanie Hopkins, vice-embaixadora do Reino Unido no Brasil, e representantes do Ministério da Educação (MEC) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Estiveram presentes pelo MEC, Helber Ricardo Vieira, diretor Nacional de Educação Básica, Renato de Oliveira Brito, diretor de Formação Docente e Valorização dos Profissionais da Educação, Wagner Vilas Boas de Souza, secretário de Educação Superior, Tomás Dias Sant’Ana, secretário de Educação Profissional e Tecnológica, e pelo CNPq, Og Francisco Fonseca de Souza, diretor Ciências Agrárias, Biológicas e da Saúde.


Restrito - Copyright © Abrafi - Todos os direitos reservados