Formação gratuita para Professores do Ensino Médio atinge 140 mil inscritos

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO • 17 de março de 2022

Fonte da Notícia: MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
Data da Publicação original: 16/03/2022
Publicado Originalmente em: https://www.gov.br/mec/pt-br/assuntos/noticias/formacao-gratuita-para-professores-do-ensino-medio-atinge-140-mil-inscritos

Lançada com foco na interdisciplinaridade e no desenvolvimento de competências, as formações para professores do Ensino Médio atingiram 140 mil inscritos. De forma gratuita e autoinstrucional, os docentes podem se inscrever e acessar o conteúdo por meio da plataforma Avamec.

O material oferece suporte para a implementação das mudanças propostas pelo Novo Ensino Médio. Cada formação tem 180 horas e abrange as quatro áreas do conhecimento (Ciências da Natureza e Suas Tecnologias, Linguagens e Suas Tecnologias, Ciências Humanas e Sociais Aplicadas, Matemática e Suas Tecnologias) e também Mundo do Trabalho.

“Ficamos realizados em ver que a nossa formação está sendo acessada e, com isso, estamos contribuindo para gerar inovação no processo de ensino e aprendizagem. O Novo Ensino Médio destaca o protagonismo do estudante, a aprendizagem baseada em problemas e o desenvolvimento de competências socioemocionais e o MEC oferece subsídios para os docentes e outros profissionais do Ensino Médio trabalharem isso em sala de aula”, esclarece o diretor de Formação Docente e Valorização de Profissionais da Educação, Renato de Oliveira Brito.


Número de inscritos nas Formações para Professores do Ensino Médio:

Formação

Inscritos

Ciências da Natureza e Suas Tecnologias

35.006

Linguagens e Suas Tecnologias

30.210

Ciências Humanas e Sociais Aplicadas

27.094

Matemática e Suas Tecnologias

24.590

Mundo do Trabalho

23.184

Certificação em pós-graduação Lato Sensu

Como forma de valorizar os professores do Ensino Médio, o MEC e a Universidade Federal do Piauí (UFPI) estão certificando os docentes que concluírem duas formações (área de conhecimento e Mundo do Trabalho), totalizando 360 horas.

Saiba como solicitar a certificação clicando aqui.

Podcast Novo Ensino Médio aborda a formação docente

Para esclarecer todos os interessados a respeito das mudanças trazidas pelo Novo Ensino Médio, o MEC produz um podcast respondendo às principais dúvidas recebidas por meio dos canais oficiais. Entre os 12 episódios já disponíveis, quatro falam sobre a formação docente, explicando o que muda para os professores das áreas do conhecimento e a importância de todos se atualizarem por meio do acesso gratuito às formações disponibilizadas pelo MEC.

Baixe agora no seu agregador favorito de Podcasts.


Restrito - Copyright © Abrafi - Todos os direitos reservados