ABMES Lança 43ª edição da revista estudos no XII CBESP

ABMES • 06 de junho de 2019

Focada nos indicadores de qualidade da educação superior, aplicados tanto à modalidade presencial quanto a distância, de forma abrangente e didática, a 43ª edição da revista Estudos será lançada pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) durante o XII CBESP.

A obra foi desenvolvida pela equipe de consultores e especialistas educacionais constituída por Francislene Hasmann, Iara de Xavier, Maximiliano Damas, Patrícia Vilas Boas, Paulo Chanan e Sólon Caldas. A publicação nasceu a partir do curso “Indicadores de qualidade da educação superior: aplicabilidade nas modalidades presencial e EAD”, realizado em abril de 2018, na sede da ABMES e ministrado pelos autores da revista.

Na revista, os especialistas fazem, de forma pragmática, uma ampla revisão histórica dos indicadores de qualidade da educação, apresentam as mudanças recentes na legislação, opinam sobre como as instituições de educação superior (IES) devem se preparar para atender ao fluxo regulatório, trazem uma importante discussão sobre o papel da inovação na aferição da qualidade institucional e, por fim, expõem um panorama recente da educação superior no Brasil.

A abrangência histórica da obra vai da Constituição Federal do Brasil, de 1988, até março de 2019, tendo a legislação vigente da educação superior como uma das fontes principais das abordagens e reflexões.

ABMES Editora
Esta é uma publicação da ABMES Editora, que ao longo de mais de três décadas já publicou cerca de 300 volumes, um verdadeiro legado da educação brasileira, sendo referência na produção intelectual, disseminação do conhecimento e fonte de pesquisa no meio acadêmico.

XII CBESP
O Congresso, que será realizado nos dias 6, 7 a 8 de junho de 2019, em Belo Horizonte/MG, reúne lideranças, especialistas e autoridades para debater desafios e soluções para o setor. O evento abordará o tema “Educação superior: inovação e diversidade na construção de um Brasil plural”.

A 43ª edição da revista Estudos está disponível para download no site da ABMES. Acesse aqui para baixá-la.

Noticia publicada no site do ABMES, em 06/06/2019, no endereço eletrônico: http://abmes.org.br/noticias/detalhe/3329/abmes-lanca-43-edicao-da-revista-estudos-no-xii-cbesp


Restrito - Copyright © Abrafi - Todos os direitos reservados