Instituições privadas podem solicitar autorização para cursos técnicos até final do mês

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO • 05 de agosto de 2020

Fonte da Notícia: MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

Data da Publicação original: 03/08/2020

Publicado Originalmente em: https://www.gov.br/mec/pt-br/assuntos/noticias/instituicoes-privadas-podem-solicitar-autorizacao-para-cursos-tecnicos-ate-final-do-mes

Íntegra da notícia abaixo:

Curso técnico ou profissionalizante: quais são as diferenças ...

As instituições privadas de ensino superior interessadas em ofertar cursos técnicos têm até o dia 31 de agosto para solicitar autorização ao Ministério da Educação (MEC). O pedido deve ser realizado por meio do Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica (Sistec). Os pedidos serão avaliados em até 120 dias e, caso concedida, a autorização do curso passa a valer no primeiro semestre de 2021.

A oferta de cursos técnicos por instituições privadas de ensino superior foi viabilizada a partir deste ano, como um dos resultados do programa Novos Caminhos, do MEC. Em junho foram autorizados os primeiros 207 cursos, que correspondem a mais de 61 mil novas vagas. Atualmente, há mais de 1.600 pedidos em avaliação, com resultado previsto para o próximo mês.

Os normativos que orientam a oferta estão disponíveis na seção Novos Caminhos, no Portal MEC. No mesmo endereço, é possível acessar, também, um espaço de perguntas frequentes, para o esclarecimento de dúvidas.


Restrito - Copyright © Abrafi - Todos os direitos reservados