Ser Educacional, Laureate e Ânima Educação firmam acordo e põem fim ao litígio

DIARIO DE PERNAMBUCO • 30 de outubro de 2020

Fonte da Notícia: DIARIO DE PERNAMBUCO

Data da Publicação original: 30/10/2020

Publicado Originalmente em: https://www.diariodepernambuco.com.br/noticia/brasil/2020/10/ser-educacional-laureate-e-anima-educacao-firmam-acordo-e-poem-fim-ao.html

 (Foto: Uninassau / Divulgação)

A Ser Educacional, uma das maiores instituições de ensino superior privada do Brasil, fundada pelo paraibano Janguiê Diniz, informou por meio de fato relevante, que acabou de firmar com a Laureate e a Ânima Educacional acordos que põem fim ao litígio pelos ativos da Laureate no Brasil.

Por meio de tais acordos, a Ser garante o recebimento da multa contratual (go shop) de 180 milhões da Laureate e assina com a Ânima opções de compra de cinco das nove instituições que compõem o ativo brasileiro.

No acordo extrajudicial com a Laureate, ficam extintos os processos judiciais e arbitrais até então em curso, com o reconhecimento e a garantia para a Ser de recebimento dos R$ 180 milhões a título de multa e a consequente assinatura com a Ânima de um contrato de opção de compra para adquirir as instituições UNIFG – Faculdade Guararapes, em Pernambuco; da FPB – Faculdade Internacional da Paraíba, na Paraíba; do Centro Universitário Ritter dos Reis - UniRitter e da Faculdade de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul - Fadergs, no Rio Grande do Sul e do Centro Universitário IBMR, no Rio de Janeiro.

Segundo informações a Ser acredita que essas cinco instituições têm marcas fortes com sólida base de alunos e reconhecidas pelo mercado em suas regiões de origem. Apresentam amplo potencial de crescimento em todos os segmentos de ensino, contando com infraestrutura diferenciada e qualidade acadêmica. Possuem ainda um portfólio de cursos premium, que conta com relevante participação dos cursos nas áreas de Saúde, Engenharia e Humanas, incluindo significativa base de alunos em cursos regulados como Psicologia, Direito, Odontologia e Enfermagem. A Ser Educacional acredita que essas instituições possuem potencial de crescimento nos segmentos de ensino presencial, a distância e educação continuada, tornando-as aderentes a sua estratégia de crescimento no mercado de ensino superior brasileiro e que irão fortalecer a posição da Ser como um dos principais grupos de educação do País após a conclusão das negociações.

Os acordos atendem ao melhor interesse do mercado de ensino superior brasileiro, da Ser e de seus acionistas, e estão em linha com sua estratégia de crescimento no mercado de ensino superior brasileiro, mantendo seu foco na qualidade e no fortalecimento da educação nas respectivas áreas de atuação.

O Grupo Ser Educacional é um dos maiores grupos de educação privados do Brasil com liderança nas regiões Nordeste e Norte em número de alunos matriculados. Ele foi Fundado em 2003 pelo empreendedor paraibano José Janguiê Bezerra Diniz , tem sede no Recife e está listado na Bolsa sob a terminologia (B3 SEER3) . A Companhia oferece cursos de graduação, pós-graduação, técnicos e ensino a distância e está presente em 26 estados e no Distrito Federal, em uma base consolidada de aproximadamente 183,6 mil alunos. A Companhia opera sob as marcas Uninassau, Uninassau - Centro Universitário Maurício de Nassau, Uninabuco - Centro Universitário Joaquim Nabuco, Faculdades Uninabuco, Escolas Técnicas Joaquim Nabuco e Maurício de Nassau, Univeritas/UNG, Unama - Universidade da Amazônia e Faculdade da Amazônia e Univeritas - Centro Universitário Universus Veritas, Faculdades Univeritas e a Uninorte - Centro Universitário do Norte.


Restrito - Copyright © Abrafi - Todos os direitos reservados