PROF. ANTONIO VERONEZI MORRE AOS 77 ANOS

ABRAFI • 11 de janeiro de 2021


Prof. Antônio Veronezzi

A Educação Superior Brasileira perdeu mais um dos seus maiores expoentes.

É com imenso pesar, que a ABRAFI comunica a seus associados e amigos o falecimento, na data de ontem, do Prof. Antônio Veronezi, aos 77 anos, vítima de complicações causadas pela Covid-19. Ele estava internado desde o dia de seu aniversário, em 23 de novembro, no Hospital Sírio Libanês, na Capital Paulista.

Combatente por melhores políticas públicas para a educação brasileira, o Prof. Veronezi sempre expressou sua paixão pela educação superior de qualidade, colocando seu jeito expansivo e alegre a serviço dessas causas, carreando uma legião de amigos no Setor da Educação Superior Nacional.

Foi fundador da Universidade de Guarulhos, em 1970 e chancelar dessa instituição até 2016. Atualmente era um dos sócios da Universidade Santo Amaro e mantinha empreendimentos na área de Shoppings por todo o País.

Colecionou títulos e homenagens ao longo da vida: foi incluído no livro Quem é Quem (Who´s Who) da educação internacional, por serviços prestados à educação nacional (2002); membro honorário da Força Aérea Brasileira (2009); Prêmio Top Educacional Professor Mario Palmério – 1º lugar (2009); professor “Honoris Causa” da Universidade de Guarulhos (2010); e agraciado com o Colar de Honra ao Mérito Legislativo, no Plenário Juscelino Kubitschek. A homenagem é a maior honraria da Alesp.

A família não divulgou informações sobre o velório e sepultamento.

Prof. Veronezi deixa esposa e três filhos.

A ABRAFI apresenta suas condolências aos familiares e amigos.


Restrito - Copyright © Abrafi - Todos os direitos reservados