CBESP: ABRAFI coordena workshop sobre planejamento estratégico aplicado à educação superior

ABRAFI • 28 de maio de 2023

Fonte da Notícia: ABRAFI
Data da Publicação original: 26/05/2023
Publicado Originalmente em: www.abrafi.org.br

Por Amanda Ferreira

Ação encerrou o segundo dia de atividades no Congresso Brasileiro da Educação Superior Particular


Profa. Iara de Xavier fazendo a abertura do Workshop

Além da participação de painéis ao longo desta quinta-feira (25), a ABRAFI coordenou um workshop sobre planejamento estratégico aplicado à educação superior. O evento, composto por 4 wokshops, sob a coordenação geral da Profa. Iara de Xavier, Diretora Técnica da ABRAFI, faz parte da programação do Congresso Brasileiro da Educação Superior Particular, que ocorre até amanhã, em Alexânia. Participaram das conversas a vice-reitora da Universidade Católica Portuguesa e ex-Ministra da Educação de Portugal, Profa. Margarida Mano, o diretor do Centro de Desenvolvimento da Gestão Pública e Políticas Educacionais da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e ex-Ministro da Educação, Prof. Henrique Paim e o conselheiro da Câmara de Educação Superior do CNE e, também, ex-Ministro da Educação substituto, Prof. Henrique Sartori.


Profa. Margarida Mano

Prof. Henrique Paim


Prof. Henrique Sartori

Prof. Paulo Chanan

Junto ao presidente da ABRAFI, Paulo Chanan, que coordenou o workshop, os especialistas falaram sobre elementos constitutivos do planejamento estratégico no contexto da educação superior, pública e privada, com ênfase na liderança inovadora, e ouviram o relato da experiência portuguesa.

O workshop teve suas vagas esgotadas já no primeiro dia do evento e foi muito elogiado por todos que puderam acompanhá-lo.

A programação do CBESP se encerra amanhã. Mas antes, o público poderá conferir os painéis “Políticas Públicas para Estímulo à Liderança nas Organizações Educacionais” e “Novas lideranças para um Brasil Inovador”, além da leitura da Carta de Alexânia, um documento com sugestões de políticas públicas que possam colaborar para o desenvolvimento da educação brasileira.

Confira mais informações do CBESP em https://cbesp.com.br/.

Outras fotos do workshop:


Restrito - Copyright © Abrafi - Todos os direitos reservados